Muscle car (tradução livre para carros musculosos) é um termo usado para definir uma variedade de carros com potência, tamanho e performance elevadas.Conforme o Webster's Dictionary, é definido como "Um grupo de carros americanos esportivos ou coupé com 2 portas e motor potente." Uma larga gama de V-oitão possuem tração traseira e duas portas além de serem desenvolvidos para dois ou mais passageiros são definidos como muscle.
Vendido a um preço acessível, muscle cars são destinados para uso de rua e principalmente ocasionalmente em prova de arrancada. São diferentes dos esportivos e caros dois lugares como os Grand tourer e sua pretensão é a potência e alta velocidade em estradas. Desenvolvido simultaneamente em seus próprios mercados, muscle cars também surgiu a partir de fabricantes na Austrália, África do Sul, Reino Unido, e em outros lugares.
Dodge Challenger : O Challenger é um modelo desportivo de duas portas de tamanho médio da Dodge. A sua produção iniciou-se em 1970. Partilhando a sua plataforma (E-Body) com o Plymouth Barracuda o Dodge Challenger impressionou pela sua vasta gama de motorizações. A versão R/T (Road/Track) dispunha de motores, todos eles V8 desde o de 335cv, o de 375cv, com um carburador de quatro corpos, Magnum 440 e o topo de linha 426 Hemi V8 de 425cv.
Pontiac GTO : Ele foi o primeiro "muscle car" americano e continua sendo produzido mais de 40 anos depois do lançamento. Em 1969, chegou o temido "The Judge", com um pacote estético primoroso e a cor laranja. Respiros no capô, conta-giros do lado de fora do carro e o quarto-de-milha coberto em apenas 14 segundos. Agora você sabe a razão desse nome Clássico. No início da década de 1970, o bólide foi remodelado novamente. Nesta época – já utilizando o Ram Air IV como opcional – o GTO vinha de fábrica com um gigantesco motor de 7,4 litros e 69 kgfm de torque. Mas as notícias não eram nada boas para a GM. As vendas despencavam ano após ano e a crise do petróleo liquidou definitivamente o modelo. O ano de 1974 marca sua despedida.
0 comentários:
Postar um comentário