Novo Mini Copper



A terceira geração do Mini Cooper foi apresentada hoje, na unidade produtiva de Oxford, na Inglaterra, onde é produzido. O modelo ainda será exibido simultaneamento nos salões de Tóquio e Los Angeles, no próximo dia 20. Mas todos os detalhes técnicos e fotos do modelos já foram revelados.
Mini Cooper 2014 (Foto: Divulgação)


Por fora, as mudanças são menos extensas do que por dentro. Mesmo assim, é possível notar os faróis de LED maiores, faróis de milha, novo desenho da grade, mais hexagonal  Na traseira, as lanternas também foram reestilizadas. Estão mais quadradas, embora conservam a posição horizontal. O visual final está bastante próximo aos desenhos do conceito Vision, apresentado pela marca em julho.
Mini Cooper 2014 (Foto: Divulgação)
Nova plataforma
Mas principais novidades do Mini Cooper 2014 estão escondidas debaixo da carroceria. A começar pela nova plataforma desenvolvida pelo Grupo BMW chamada UKL1. A base dará origem a mais 10 novos modelos, entre Minis e BMW. Trata-se de uma arquitetura flexível, que pode ser usada para carros com tração integral e modelos elétricos e híbridos. Além disso, a Mini aplicou uma boa dose de alumínio e aços de alta resistência ao sistema de suspensão do carro. O que propiciou redução de peso e melhora na rigidez dos componentes, contribuindo para a diminuição das vibrações a bordo.
A nova base também possibilitou ao Mini dar uma boa espichada. Com 3,81 m de comprimento, o carrinho está 9,8 cm mais longo, 4,4 cm mais largo e 0,7 cm mais alto que o modelo atual. Por dentro, o carro também está mais espaçoso, graças a maior distância entre-eixos. Houve um ganho de 2,8 cm em relação ao antecessor. Falando em interior, a marca decidiu incrementar o conteúdo hi-tech do carro.
No console central, onde antes se localizava o velocímetro, está agora a central multimídia com tela de 8.8 polegadas sensível ao toque. Por ela, o motorista controle sistema de informação, navegação e entretenimento. O velocímetro, por sua vez, voltou ao lugar original dentro do volante.
Motores
O hatch inglês também estreia três novos motores, com injeção direta e duplo comando variado de válvulas. O primeiro é um três cilindros 1.5 biturbo a gasolina capaz de produzir 134 cv. Esse mesmo bloco terá uma variação a diesel que renderá 115 cv. Já o segundo bloco - que equipará a versão apimentada S - é um quatro cilindros 2.0 biturbo de 189 cv de potência. Nos dois casos, a força produzida são entregues às rodas dianteira por meio de um câmbio manual de seis marchas. A transmissão automática de seis velocidades comum e outra mais esportiva, com trocas mais curtas  com opção de trocas por aletas no volante serão disponibilizada como opcional.
Segundo a montadora, os novos motores associados ao sistema star/stop presente no novo Mini e às novas transmissões, contribuíram para aumentar a eficiência do carro em 27% em relação ao antecessor.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário